sábado, 31 de julho de 2010

Sábado de inspiraçao.










Fotos:Todas as fotos em que apareço eu, foram tiradas pela Katiê Muller e as outras sao minhas.


Acordei com sabor à ressaca...sem lembrar em como tinha caído no sono enquanto esperava a comida sendo preparada pelo meu namorado em plena madrugada.Fazia tempo que nao me sentia assim, posso dizer que com alegria por ter voltado à sair com minhas amigas e nao dar muita satisfaçao da minha vida...
Pela tarde resolvemos fazer um pic-nic em Montjuic...e depois, fundación Miró...aliás, pela primeira vez posso dizer que realmente aproveitei o museu...O sábado valeu a pena.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Visitas novas!


Ontem a Katiê e o Ianis (acho que se escreve assim...) chegaram de Paris e vao ficar aqui em casa 1 semana. Agora stao morando no Rio e a Katiê me disse que está amando e que pretende ficar por lá...
Acho que a semana vai ser divertida...amanha a Angélica também chega em Barcelona...como sempre, o verao em BCN será agitadeeenho!

domingo, 25 de julho de 2010


Sossega, coração! Não desesperes!
Talvez um dia, para além dos dias,
Encontres o que queres porque o queres.
Então, livre de falsas nostalgias,
Atingirás a perfeição de seres.
Mas pobre sonho o que só quer não tê-lo!
Pobre esperença a de existir somente!
Como quem passa a mão pelo cabelo
E em si mesmo se sente diferente,
Como faz mal ao sonho o concebê-lo!

Sossega, coração, contudo! Dorme!
O sossego não quer razão nem causa.
Quer só a noite plácida e enorme,
A grande, universal, solente pausa
Antes que tudo em tudo se transforme.


Fernando Pessoa, 2-8-1933

Altos e baixos...



Ultimamente minha vida em Barcelona tem ficado um pouco monótona...Não sei se sou eu, se é a cidade ou se é a desesperança que eu vejo na cara das pessoas por culpa da crise que está afetando este país.
Quando decidí voltar à Barcelona, tomei essa decisão porque na época eu tava procurando qualidade de vida e um lugar pra morar onde eu me sentisse realmente bem e pudesse aproveitar minha vida da melhor maneira possível.Muita coisa aconteceu desde aquele tempo ( embora tenha sido só há 4 anos)... Vim pra cá porque ainda namorava o Mads e a minha decisão de voltar teve muito a ver com ele. Bem, depois de uma certa decepção na Dinamarca, resolvi que tinha que ficar em Barcelona mesmo assim, já não iria aguentar morar no Brasil...aquilo tudo já não tinha muito a ver comigo...Agora a situação está mudando um pouco. Até penso na possibilidade de voltar a morar no Brasil, mas somente por um tempo...não sei bem o motivo, mas acho que é também a vontade de passar um tempo perto dos meus pais e minha família inteira.
Nesse fim de semana aconteceu uma coisa estranha. O Mads esteve aqui com o Jesper e saímos todos juntos...muito parecido ao que acontecia há 10 anos atrás. Foi bom, mas ao memso tempo isso me fez pensar muito nas decisões que eu tomei na minha vida e pensar se elas realmente foram as certas. Talvez sim, talvez não...mas apesar de tudo, sei que passei estes últimos 10 anos vivendo intensamente e com pessoas perto de mim que realmente valeram a pena (umas mais que as outras) e isso me deixa extremamente feliz.
Fiquei feliz em ver que o Mads está feliz outra vez, mas isso também me deu um pouco de dor no coração...estranho de verdade...talvez seja um egoísmo sem tamanho, mas não posso fingir que pra mim foi indiferente. Conversamos muito e fico muito feliz de ter feito parte da vida dele durante 7 anos e de continuar fazendo parte dela...nem que agora não seja mais a protagonista, como muito...agora sou uma figurante.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Stress, falta de tempo, preguiça...


Não vou arranjar desculpas por não ter escrito por tanto tempo. O motivo foi basicamente este...não tinha vontade. Primeiro porque depois do último post, muitas coisas ruins aconteceram e então, fiquei meio mal...mas agora, depois de tudo...outra vez...só ficou saudade. A Nancy faleceu depois de uns dias e foi algo inesperado, já que ela já tava se recuperando...e depois disso, fiquei sabendo que tinha acontecido muito mais coisas que ninguém tinha me contado, seja por esquecimento ou por não querer me preocupar mesmo. Bem, mas no final, levando em conta tudo que já tinha acontecido, foi melhor pra ela e agora ela está em paz.
Em Barcelona tá fazendo um calor infernal...como todos os anos no verão...A Nani vem me visitar com o Esteban esta semana e vai ser bom ter uma parte da família aqui comigo nestes dias. Depois do que aconteceu com o meu tio no ano passado e com a Nancy neste ano, tenho um pouco de medo de perder alguém mais...dá vontade de ter a família comigo.
Eu e o Félix estamos bem, depois de uns dias de atrito, a paz chegou novamente...É isso que acontece quando se gosta de verdade...se fala a verdade, o outro se irrita, mas depois vê que é mesmo assim...