quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Coceira de enlouquecer e colestase intra-hepática

Um dia depois do natal comecei a sentir uma coceira impressionante na mão...como tinhamos ido`a praia , pensei que pudesse ser algum tipo de alergia a algum produto lá, mas com o passar do tempo a coceira foi se espalhando e ficando insuportável. Comentei com o meu pai que também é ginecologista e ele disse que era normal na gestação....tá, também pensei que fosse normal pela distensão da pele e pensei que pudesse logo aparecer algumas estrias, mas aquilo não era normal...era enlouquecedor mesmo e durante a noite então...me dava uma vontade de chorar de desespero mesmo...É ridículo falar, principalmente pra uma ginecologista, mas passei de tudo que podia passar...até aveia com água e outras porcarias pra ver se podia dormir...Bem, como vi que não era normal, comecei a pensar nas outras possibilidades além de alergia, já que tinha deixado de utilizar qse tudo que pudesse estar causando aquele mal-estar.A explicação mais aceitável era a de colestase intra-hepática da gestação...mas eu? porque eu? Nunca tive nenhum problema na minha vida inteira e logo agora isso tinha que acontecer? Bem, comecei a ver o que poderia fazer...comentei com o meu pai e ele também pensou que poderia ser um diagnóstico possível...primeiro fui fazer a dosagem das transaminases e claro, deram super altas, o que me preocupou bastante pois existe risco pra o feto...depois fui fazer a eco pra ver se estava tudo bem e graças a Deus, estava (e está). Comecei a tomar ácido ursodesoxicólico pra ver se diminui o prurido e amanhã vou fazer outro exame pra ver se as transaminases diminuiram ou não...Hoje estou de 36 sem. e 1 dia de gestação e espero que aguente um poucio mais pra o pulmão da Zoe ficar madurinho...Ela já tá enorme. a estimativa de peso saiu 3500g, e já tá de bom tamanho. Tudo agora dependerá do resultado dos exames e aí vamos decidir se esperamos mais um pouco ou se já fazemos a cesárea. Só sei de uma coisa, pareço um cachorro sarnento e não páro de me coçar e não desejo isso pra ninguém... Carinha da nossa Zoe.

5 comentários:

JOyce disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá
eu fui no medico hoje ,pois estou com essas coceiras tbem, e ele falou q é normal, e passou pra mim tomar polaramini,mais estou preocupada que possa ser colestase, oque vc me recomenda a fazer?
obrigada

Unknown disse...

Olá
eu fui no medico hoje ,pois estou com essas coceiras tbem, e ele falou q é normal, e passou pra mim tomar polaramini,mais estou preocupada que possa ser colestase, oque vc me recomenda a fazer?
obrigada

Unknown disse...

Olá
eu fui no medico hoje ,pois estou com essas coceiras tbem, e ele falou q é normal, e passou pra mim tomar polaramini,mais estou preocupada que possa ser colestase, oque vc me recomenda a fazer?
obrigada

Unknown disse...

Yara quero muito conversar com você sobre a colestase gestacional, me passa seu e-mail o meu é anaalessandrareis@bol.com.br

Abraços

Alessandra