terça-feira, 19 de junho de 2012

Dicas de amigo pra Barcelona

Pra comecar, peco desculpas pela pontuacao e pelos erros neste post...nao tenho como mudar a configuracao do mac agora...entao, paciencia. Nestes dias um amigo meu me comentou que estava indo a Barcelona passar uns dias e nao gostaria de ir naqueles lugares tipicos de turista. Entendo muito, mas em Barcelona, existem alguns lugares que nao tem como nao visitar, mesmo sendo cheeeio de turistas e aqui vao alguns deles. Casa Battlo, Pedreira, Parque Guell e Sagrada familia...Gaudi eh demais e nao tem como negar...o cara era bom mesmo...e Barcelona definitivamente nao seria a mesma se ele nao tivesse existido... O Tibidabo e Montjuic tambem valem a pena, principalmente pela vista maravilhosa de Barcelona. Eu fugiria de lugares como a champanheria, pela muvuca, mas claro, jah estou careca de ir lah e sempre eh muito divertido se vc nao sofre de claustrofobia...mas tem que ir pra conhecer.Nao adianta escolher hora...eh sempre lotado! (Carrer de la Reina Cristina, 7) O melhor bairro de Barcelona ( e , claro, onde eu morei qse sempre) eh Gracia...Qse nao tem turistas e tem um clima maravilhoso...Em gracia existem 2 bares que eu gosto muito e um deles eh de uns amigos nossos, o Josep e a Laia...e se chama Ballbreaker. TEM que ir e beber a valer ;-) Nao esquece de mandar um beijo pro Josep de nossa parte e que logo estaremos lah pra eles conhecerem a nossa filha, Zoe. ;-) ( Carrer Matilde,7) Outro que gosto muito eh o Vinilo, qse na frente do Ballbreaker, mas com um estilo completamente diferente( C. Matilde,2) e se quiserem tbem vale a pena passar no Mondo Lirondo se quiserem jogar uma sinuquinha (Sant Pere Martir, 3) Pra comer existem inumeros lugares e se derem uma olhada no blog, nos posts mais antigos, vai dar pra ver um montao de restaurantes que costumavamos ir...mas deixo aqui alguns pela otima relacao custo-beneficio: Cerveceria catalana e Shalimar, o primeiro de tapas e o segundo de comida pakistani...OTIMA! Esse lugar eh super simples, mas o dono, um paquistanes super mega simpatico, faz uma comida maravilhosa! Cerveceria catalana- C. Mallorca, 236 Shalimar- C. Crame, 71. Se vc quiser dancar e se acabar na noite de Barcelona, o melhor lugar sera a Moog, que tah lah desde que eu me lembro...existe tambem o Garage hermetico e outras baladas mil...isso eh o que nao falta em Barcelona...todos os dias da semana, durante o ano inteiro. Moog: Arc del teatre,3 Garage hermetico: Diagonal, 442. Bem, Jetson!!!!! Esse foi pra vc...Espero que vc aproveite muuuuito a minha eterna casa... Ballbreaker Ballbreaker Cerveceria Moog

Nenhum comentário: