segunda-feira, 10 de setembro de 2007

O imigrante é, sobretudo, um forte!!!!



Ultimamente eu tenho refletido muito sobre o tema imigração. Não é fácil você estar em um país que você adora, mas que ainda te limita demais. Tenho a sensação de ter a capacidade necessária pra fazer o que quero, mas estou presa às burocracias da vida e à leis que não entendo muito bem. Demorei pra conseguir trabalhar como médica, só posso trabalhar um número limitado de horas,embora trabalhe muitas mais do que poderia em coisas que não gosto e muito menos do que gostaria na minha área específica. Amo ginecologia e obstetrícia e aqui faço isso muito pouco...Sinto falta da minha profissão na íntegra...sinto falta de escutar o choro dos bebês quando nascem e da alegria da mãe ao olhar pela primeira vez pra carinha do bebê...sinto falta em olhar pra uma garota e dizer que tá grávida ou dizer o sexo da criança e ver como ela fica radiante em escutar aquilo...Não vejo a hora da minha homologação da especialidade sair e também de conseguir trabalhar em período integral...de me livrar de certas coisas e me dedicar única e exclusivamente à ginecologia/obstetrícia...Isso é uma parte de mim que eu quero de volta o quanto antes...e espero que a burocracia desse país não me impeça de fazer isso...Sim, o imigrante é um forte...Será que meu bisavô passou por tudo isso também quando foi da Alemanha pro Brasil????? Ou será que os tempos eram outros???? Bem, mesmo assim, deixo aqui minha admiração pelos imigrantes...de todos os lugares, que tiveram a força e a coragem de enfrentar uma nova realidade seja pelo motivo de for...e desejo sorte e principalmente paciência à todos!!!!!

Nenhum comentário: