quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Mudanças...


Começaram algumas mudanças no trabalho...não sei se vai funcionar, porque no final os bons acabam pagando pelos maus. Acho que tudo deveria mudar, mas não sou eu quem faz as regras e só tenho que cumprir, como sempre fiz!
Estou em casa, até agora não me chamaram, são 8:20 e tenho mil coisas pra fazer hoje.No final de semana estou livre no sábado e no domingo e isso me deixa feliz porque finalmente vou poder aproveitar com meus amigos. A Carol voltou de viagem e não vejo a hora da louca da Cate voltar e contar TUDO que aconteceu no Brasil...tô mega curiosa...Já vi que vou ter cadeira cativa no D.O...


A Alma do Vinho

“Homem, ó deserdado amigo, eu te compus,
Nesta prisão de vidro e lacre em que me abafas,
Um cântico em que há só fraternidade e luz!
Bem sei quanto custou, na colina incendida,
De causticante sol, de suor e de labor,
Para fazer minha alma e engendrar minha vida;
Mas eu não hei de ser ingrato e corruptor,
Porque eu sinto um prazer imenso quando baixo
À goela do homem que já trabalhou demais,
E sei peito bastante é doce tumba que acho
Mais propícia ao prazer que as adegas glaciais.
Não ouves retirar a domingueira toada
E esperanças chalrar em meu seio, febris?
Cotovelos na mesa a manga arregaçada,
Tu me hás de bendizer e tu serás feliz:
Hei de acender-te da esposa embevecida;
A teu filho farei a força e a cor
E serei para tão terno atleta da vida
Como o óleo e os tendões enrija ao lutador.
Sobre ti tombarei, vegetal ambrosia,

Grão precioso que lança o eterno semeador,
Para que enfim do nosso amor nasça a poesia
Que até Deus subirá como uma rara flor!”

Charles Baudelaire

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.