quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Transição


Adoro fase de mudanças, mas me incomoda um pouco a insegurança que dá. Estou mudando de trabalho e estou com 2 opções, mas uma depende da outra. Me explico: tenho 2 opções de trabalho e até poderia fazer os dois, mas o problema é que nenhum dos lugares me deu os dias exatos que querem que eu trabalhe...como se eu tivesse disponível todo o tempo pra eles... Isso me incomoda muito. Preciso saber, como todo ser humano, quando vou trabalhar e quanto estão dispostos à pagar...assim poderia avaliar a oferta e ver se me interessa...mas parece que aqui isso é um pouquinho difícil de entender...
Bem, já fiz um plantão para saber como funcionam as coisas em 1 lugar, mas os horários que eles tem são horríveis e na segunda me ofereceram um outro com os horários perfeitos, mas também não me falaram quantos dias eu vou trabalhar...só dão o valor por dia trabalhado...mas CLARO que preciso saber qtos dias ao mes vou trabalhar e quanto vou receber no final de cada mes....Aiiiiiiiiiiiii, vamos ver o que sai na próxima semana...enquanto isso...sigo com o que tenho desde sempre e a vida segue!

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

mais do mesmo...


Ontem fui jantar com 2 amigas no Kibuka, que é um restaurante japonês mas que é meio fusão com comida brasileira...bem, com um toque brasileiro. Adoro e kibuka e as meninas também são divertidas. Não sei (ou melhor, sei!) se sou eu, mas tudo tá meio sem graça ultimamente.Deveria ser diferente, mas tem alguma coisa que não vai bem. Nesta semana vou ver se começo um outro trabalho além daquele de sempre e dependendo disso estão as minhas noites de sono, já que muito provavelmente vou voltar à fazer plantões de noite, o que eu não gosto muito...mas é a vida, vamos aproveitando o que vem e no futuro sempre algo melhor espera por nós...Pelo menos é assim que eu prefiro pensar.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Casar ou comprar uma bicicleta?????


Pensei que seria mais fácil responder à essa pergunta quando me correspondesse...Ai que difícil! Ficam no ar mil perguntas...Será que é a pessoa com quem eu quero viver o resto da minha vida? Será que vejo ele como o pai dos meus filhos? Será que vou aguentar a idéia de que à partir de agora não terei mais ninguém na minha vida? (ou não),como seremos quando estivermos velhos e só tivermos um ao outro? Será que vou corresponder às expectativas dele? Será quanto tempo ele vai aguentar????
Bem, muitas perguntas sem resposta que eu prefiro nem tentar responder. Acho que o melhor é me perguntar se eu me sinto bem estando com ele, se é uma pessoa em que eu confio cegamente, e o principal: Se é uma boa pessoa... Ahhh, disso eu não tenho dúvida nenhuma.Jamais poderia duvidar disso porque não vejo nenhuma maldade em nada que ele faz ou diz...nunca! Acho que isso e, óbvio, o fato de ser a pessoa que eu amo neste momento e espero por muito tempo ainda, sejam motivos suficientes pra tomar essa decisão...
Bem, acho que a cicicleta vai ficar pra depois!

Outra semana meio sem estímulos...



Começa uma nova semana e pra falar a verdade, estou um pouco cansada de Barcelona... Claro que deve ser por toda a situação em que a Espanha se encontra agora, mas acho que sempre fui um pouco assim, preciso de emoção, preciso me mover um pouco do lugar onde moro... No Brasil, tinha a vantagem de ter o meu carro e quando me enchia o saco, só pegava a chave, fazia uma malinha e me mandava pra onde me desse na telha...ou seja, acho que tinha o que me falta hoje: liberdade!
No sábado estava pronta pra voltar pra casa com um carrinho que ia comprar...era um micra antigo, mas parecia em boas condições e a grana era insignificante para um carro ( para um carro!). Bemo cara me disse por telefone que o carro estava 10...perfeito...Tá, sabia que perfeito não estava, mas pelo preço, já imaginava...mas pensei que ao menos estivesse "correto". Bem, resulta que, chegando lá, o carro era verde musgo, mas a tampa do motor, na frente, era azul e o vidro dianteiro estava quebrado...perfeito???? só se for como a cara dele... Claro, fiquei com dúvidas porque teria que arrumar tudo e me custaria mais que o valor do carro...o cara se irritou porque demorei pra decidir e no final, acabei me irritando também e mandei ele catar coquitos...O que me deu mais raiva eé que ele ficava insistindo que não era um problema...que o seguro pagaria se eu fizesse "trampa"...Isso é que me issitou profundamente e aí que eu ví que quem deveria estar fazendo "trampa" era ele...então...NO, THANKS! Decidí economizar um pouco mais e comprar algo decente.
O bom do final de semana foi a cata do Johnnie Walkers aqui em casa e a festa da Dani, por ter encontrado muita gente que eu gosto por lá!

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010





A caminho de Tordera! O día estah maravilhoso e tinha q compartir isso,nem que fosse com leitores imaginarios...Acho que sou previlegiada em poder disfrutar destas vistas a cada sexta feira...Nunca me canso!Espero que a foto e o texto feitos com meu telefone fiquem ok.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Princípio de um projeto


Comecei um novo blog, desta vez pra tentar ajudar alguém. O blog é basicamente um ponto de partida pra um projeto que eu venho tentando desenvolver já faz algum tempo. Várias pessoas me pedem conselhos e fazem perguntas sobre a atenção sanitária na Espanha, qual especialidade buscar ou qual o melhor centro pra determinados tipos de patologias, devido à isso, decidi criar um espaço onde eu possa responder à estas perguntas quando eu possa. Assim, dedico a cada dia, alguns minutos ao meu blog.
Fora isso, hoje recebi uma boa notícia com relação à trabalho e isso me animou ainda mais. Com a situação na qual está Espanha agora, é realmente um alívio receber uma notícia boa. Pra falar a verdade, tudo isso está me deprimindo um pouco. Vejo várias pessoas no páro ( como se chama qdo vc está com o seguro desemprego) e isso me aperta o coração e me deixa com um medo incrível de não conseguir atingir os meus objetivos aqui. Bem, apesar de tudo, o Félix e eu estamos conseguindo encarar a crise bastante bem e espero que siga assim.Tenho muita sorte de ter encontrado uma pessoa que me ame de verdade e que me faça tão feliz.Ele apareceu na hora certa, me aguentou e quer continuar assim...e eu adoro! Que mais posso pedir?